Boliche brasileiro disputa prova no México de olho em vaga no Pan de Toronto 2015

Os Jogos Pan-Americanos são o torneio internacional mais importante para os atletas do boliche brasileiro. Como a modalidade não pertence ao calendário dos Jogos Olímpicos, o principal objetivo dos atletas é representar bem o país na maior competição multiesportiva que têm direito de participar. A partir desta quinta-feira (17.07), até sábado (19), quatro jogadores nacionais disputam o Pan American Festival Games, na cidade de Puebla, no México, de olho na vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

Até o momento, o Brasil já garantiu vaga no masculino conquistada durante os Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile. A dupla brasileira formada por Marcelo Suartz e Renan Zoghaib levou a medalha de prata na competição disputada no último mês de março. Agora, para garantir a classificação no feminino, as jogadoras precisam ficar entre as três primeiras colocadas no Festival Games.

Com presença de grandes jogadores, a competição no México será de alto nível. O Brasil conta com a equipe masculina com Renan Zoghaib e Izaias Ferreira Neto. A feminina é representada por Stephanie Martins e Roberta Rodrigues.

A competição será dividida por três etapas. No primeiro dia, serão realizadas as provas de dupla feminina e masculina. Na sexta-feira (18) será o dia das duplas mistas e logo em seguida, para fechar a competição, será o dia de provas individuais.

História
O boliche estreou como modalidade oficial dos Jogos Pan-Americanos em Havana, em 1991. Os Jogos de Guadalajara 2011 foram especiais para o boliche brasileiro. O país conquistou a primeira medalha individual da modalidade, com o bronze de Marcelo Suartz.

A disputa do boliche é muito cansativa, pelo peso da bola e pelos movimentos repetitivos. Para chegar ao bronze, Marcelo passou 11 horas na pista competindo contra os adversários.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte

==> Foto: Luiz Pires / Vipcomm

0 comments:

Postar um comentário