Argentinos se aquecem para partida no Mané

Brasília, 4 de julho de 2014 – As cores da celeste tomam conta de Brasília. Festejando sob o céu azul da cidade, milhares de hermanos estão na expectativa para a partida entre Argentina e Bélgica, neste sábado (5/7), no Estádio Mané Garrincha. “Espero que o Mané Garrincha dê sorte para a nossa seleção e a Argentina seja classificada”, torce o contador Nicolas Giorgio, 27 anos.



Acampado com amigos na Granja do Torto, o argentino de Mar del Plata garante que vai fazer bonito na torcida. O empresário e xará de Giorgio, Nicolas Marques, 27, revela outro anseio: conhecer melhor a capital brasileira. “Quando chegamos, passamos pelo centro da cidade, que é moderna, diferente de tudo o que a gente já viu. Vimos o estádio por fora, é magnífico”, elogiou.



Apoio - Otimista, o técnico Alejandro Sabella acredita que a Argentina fará uma excelente partida, principalmente pelo apoio da torcida, que tem acompanhado o grupo desde o início. “Ainda não jogamos o que poderíamos e vamos buscar melhorar nessa partida”, afirmou, em coletiva de imprensa no Mané Garrincha, antes de comandar o treino no gramado, no início da tarde desta sexta-feira (4/7).



Sabella destacou que a seleção tem “fé e confiança”.  Ele reconheceu, no entanto, que há uma cobrança muito grande por parte dos torcedores. “Se ganhamos, somos fenomenais. Se perdemos, não servimos para nada”, lamentou. Para o treinador, o resultado é importante, mas não é tudo: “Se uma equipe não ganha, não quer dizer que coisas boas deixaram de acontecer. Se formou uma base, o nível dos jogadores melhorou com a experiência”.



Animação celeste – Desde o início da semana, milhares de argentinos começaram a chegar à cidade, de avião, carro, ônibus e até trailers e motor homes. Para receber os turistas do país vizinho, o Governo do DF montou um espaço no Parque de Exposições da Granja do Torto. Os amigos Emiliano Richinto, 20, e Rodrigo Romano, 25, aprovaram a iniciativa.



“A estrutura está muito boa. É muito importante termos lugar para banho, e até posto de troca de moeda. Chegamos ontem à noite e nem precisamos cozinhar, pois havia barraquinhas de lanche”, contou Emiliano, que é estudante. Agente de turismo, Rodrigo também elogiou o local. “Muito bom Brasília ter tido essa preocupação com a nossa estadia”, disse o argentino, que irá curtir o Fan Fest após o jogo entre Alemanha e França.



Quem passa pelas ruas também percebe a movimentação dos animados argentinos pela área central de Brasília. Confiante na seleção, o diretor de audiovisual Damián Cukierkorn, 37, garantiu os ingressos para a partida deste sábado há três meses. Assim como ele, cerca de 15 mil torcedores argentinos compraram tíquetes para o jogo.



Cukierkorn chegou de Buenos Aires na noite de quinta-feira (3) e vai ficar em Brasília até a terça-feira (7). “Estou muito nervoso para o jogo, pois a Bélgica é uma seleção difícil. Mas acho que teremos muitos gols, aposto em 5 a 3”, diz Damián, que vai assistir Brasil x Colômbia no Fan Fest.

==> Foto: Bianca Moura / ComCopa

0 comments:

Postar um comentário