Americano vence o primeiro Wingsuit 4 Cross Race

OAKDALE, Califórnia (EUA) – Andy Farrington, dos Estados Unidos, venceu o primeiro Red Bull Aces Wingsuit 4 Cross Race do mundo nos céus sobre a cidade californiana de Oakdale, nesta quinta. Ele voou a velocidades de até 217km/h e derrotou rivais na final no percurso de slalom na estreia do novo esporte. Na corrida de alta velocidade e alta altitude por quatro portões fixos que começou com um salto da escotilha traseira de um avião a 7 mil pés e desceu até a linha de chegada a 3,5 mil pés, Noah Bahson (EUA) levou o segundo lugar e Julian Boulle (África do Sul) foi terceiro entre os 52 atletas de Wingsuit de 16 países.

“Isso é incrível, inovador e realmente o início de uma revolução”, disse Farrington, um skydiver profissional que atuou como dublê no filme “Transformers 3”, sobre sua vitória histórica no novo esporte que está tentando fazer o voo de Wingsuit mais seguro, com linhas de início e chegada em maiores e mais seguras altitudes. “Isso é uma corrida e é assim que é feita uma competição. Você está competindo com pessoas que estão do seu lado, ao mesmo tempo e no mesmo percurso, como é feito em qualquer outro esporte. Como na corrida de ski tudo é organizado antes. Você chega ao portão ou não. Você termina na frente do outro cara ou não. E você está fazendo isso a milhares de pés de altura”.

O formato da corrida é, em essência, um ski pelo céu com quatro atletas de wingsuit voando um contra o outro ao mesmo tempo em um teste de habilidade e coragem enquanto eles passam pelo percurso de slalom, onde helicópteros seguram os portões em suas posições. Do i! nício a 7 mil pés, os atletas descem em uma velocidade acelerada ao primeiro dos quarto portões (a 6,5 mil pés) e então para os portões seguintes e à linha de chegada (a 3,5 mil pés). Os corredores então abrem seus paraquedas a uma altitude segura de aproximadamente 3 mil pés. Farrington fez o percurso em um tempo recorde de 40:16 segundos na final.

A Americana Katie Hansen foi a melhor das cinco mulheres da corrida, que não diferenciou homens e mulheres, e ficou entre os melhores 32.

Resultados do Red Bull Aces: 1. Andy Farrington (USA), 2. Noah Bahnson (USA), 3. Julian Boulle (RSA), 4. Jhonny Florez (COL), 5. David Covel (USA), 6. Sebastian Alvarez (CHL), 7. Jason Moledzki (CAN), 8. Charley Kurlinkus (USA)

==> Foto: Joerg Mitter, Balazs Gardi

0 comments:

Postar um comentário