Considerada pelo Los Angeles Times como uma das melhores
jovens escritoras da Suécia, Kristina Ohlsson é um sucesso internacional,
aclamada também na Europa por seus romances que têm a investigadora
Fredrika Bergman como protagonista. Não é para menos. Analista estratégica
de segurança da Polícia Nacional da Suécia, a autora usa todo seu
conhecimento na área para criar efeito em seu envolvente livro de estreia,
Indesejadas,
que chega agora ao Brasil pela Editora Vestígio.
Em meados de um verão chuvoso, com nuvens densas e escuras, uma garotinha de seis anos é sequestrada num trem lotado que ia de Gotemburgo a Estocolmo. Sara, sua mãe, havia ficado presa na estação anterior devido a uma aparente coincidência. A tripulação foi avisada e o fiscal da companhia ferroviária, Henry Lindgren, colocou-se como vigia da menina adormecida. Mas quando o trem parou na Estação Central de Estocolmo, a menina tinha desaparecido sem deixar pistas e, apesar das centenas de possíveis testemunhas, ninguém a viu sendo levada.
O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança, já que os pais de Lilian acabam de se separar. Seria Gabriel Sebastiansson, pai da garota, o principal suspeito? Um telefonema poderia revelar novas pistas para a busca do assassino, mas a princípio não é levado a sério pelo grupo de policiais. No entanto, quando a garota é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra "indesejada" escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores: a caça a um assassino brilhante e implacável. A pequena Lilian será apenas a primeira vítima de uma série.
“Leitura obrigatória da literatura policial escandinava”, segundo o americano Booklist, “com uma prosa, trama e caracterização impressionante”, de acordo com Publishers Weekly, Indesejadas “é muito mais que “‘apenas’ um thriller”, como afirma o alemão Lesser-Welt. “De escrita elegante e com um grupo de detetives extremamente humanos, a trama de Indesejadas entra no nosso inconsciente do jeito que só os bons thrillers são capazes”, descreve o britâncio Daily Mail. Ou, como afirma o Grazia alemão, “Olhsson com certeza sabe o que significa a palavra suspense”.
Sobre
a autora – Kristina Ohlsson nasceu em Kristianstad, no sul da
Suécia, e hoje vive em Estocolmo. É cientista política, ex-analista
estratégica de segurança da Polícia Nacional da Suécia e trabalha como
agente contra o terrorismo na Organização para a Segurança e Cooperação na
Europa (OSCE). Indesejadas é o primeiro livro de uma série de
quatro romances que têm como protagonista a investigadora Fredrika
Bergman.
Título: Indesejadas
Autora: Kristina Ohlsson
Tradução: Sérgio Pereira Couto
Número de páginas: 400
Formato: 13,8 x 21 cm
Preço: R$ 44,90
ISBN: 978-85-82860-53-3
0 comments:
Postar um comentário