BRASÍLIA (27/6/14) - Foram inaugurados mais dois
postos de atendimento do Acessa DF, um no Lago Norte e outro no Jardim
Botânico. O programa oferece infraestrutura eletrônica à população nas
sedes das regiões administrativas, com o objetivo de facilitar o acesso
às informações e aos serviços ofertados on-line pelos governos distrital
e federal.
Os espaços têm computadores com
acesso à internet e impressoras, disponíveis das 8h às 12h e das 14h às
18h. A partir da página principal do Acessa DF, os usuários podem
encontrar diversos serviços, como cadastro no programa Jovem Candango,
segunda via de contas de água e luz, consultas ao sistema do Detran,
guias e formulários da Secretaria de Fazenda.
"O programa surgiu a partir de
demanda da população por serviços disponíveis na internet. Outras
regiões também devem receber o programa em breve, como Brasília, Gama,
Samambaia e Sobradinho II", destacou o chefe do Núcleo de Arquitetura
Tecnológica da Casa Civil, Eduardo Martins.
Os próximos postos de atendimento
inaugurados serão os de Sobradinho, Itapoã e Paranoá, até julho. Em cada
um dos locais, o cidadão tem ajuda de monitores para auxiliar na
navegação e tirar dúvidas. O Acessa DF é uma iniciativa coordenada pela
Casa Civil, da Governadoria do DF.
Da Agência Brasília, com informações da Casa Civil
==> Foto: Mariana Nery / Ascom Casa Civil
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