Confira o abre e fecha dos feriados - 18 e 21/04

O GDF preparou um esquema de plantão para garantir atendimento durante os feriados de Sexta-Feira Santa (18) e de Tiradentes e Aniversário de Brasília, segunda-feira (21). Na área da Saúde, funcionarão apenas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e emergências dos hospitais regionais, assim como as delegacias, que funcionarão em esquema de plantão.

Confira abaixo:

Metrô
Em função da greve dos metroviários, o horário de funcionamento do Metrô-DF não será ampliado durante as festividades do aniversário de Brasília. As estações funcionarão, todos os dias, das 7h às 19h, com um número mínimo de três trens. Apenas no sábado (19), a operação será das das 6h às 23h30, com pelo menos cinco trens.

A operação será realizada conforme plano de contingência montado pela companhia. Segundo o Metrô, 14 estações estarão abertas para embarque e desembarque e 10 estações permanecerão fechadas para embarque. São elas: Brasília (102 Sul, 108 Sul, 112 Sul e Asa Sul); Guará (Feira); Águas Claras (Concessionárias); Taguatinga (Centro Metropolitano e Taguatinga Sul); Ceilândia (Guariroba); e Samambaia (Samambaia Sul).

Saúde
Só funcionarão as emergências dos hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Centros de Saúde e ambulatórios estarão fechados.

Detran
Apenas as atividades de fiscalização acontecem. Atendimento ao público nos postos será retomado apenas na terça-feira (22).

Delegacias
As delegacias operarão em esquema de plantão de sexta-feira (18) até segunda-feira (21).

Caesb
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) prestará atendimento 24 horas pela Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 115. As atividades essenciais de manutenção e operação serão mantidas em esquema de plantão. As agências não abrirão entre os dias 18 e 21 de abril, retornando às atividades na terça-feira (22).

Na Hora
Os serviços ficam disponíveis aos cidadãos até quinta-feira (17). De 18 a 21 de abril, não haverá atendimento. O posto eleitoral do TRE-DF e os postos de atendimento da Defensoria Pública também não funcionam na quarta e quinta-feira, devido ao feriado judiciário. Acesse a página inicial do Na Hora e confira os serviços on-line. http://www.nahora.df.gov.br/

Comércio
O comércio de rua não abrirá na sexta-feira (18). Já no sábado (19), o funcionamento será normal. Domingo (20) e segunda-feira (21), os shoppings devem abrir às 14h e fechar às 20h, e as lojas de rua poderão funcionar de acordo com a decisão de cada comerciante.

Bancos
Não haverá atendimento nas agências bancárias durante todo o feriado.

Museu Nacional da República
O museu não funcionará durante todo o feriado.

Zoológico
Os portões ficarão abertos de sexta-feira (18) até segunda (21), das 9h às 17h. Crianças com até cinco anos de idade e idosos maiores de 60 não pagam. O ingresso custa R$ 2. Na terça-feira (22), os portões fecham para manutenção.

Jardim Botânico
Funcionará normalmente de sexta-feira (18) até domingo (20), das 9h às 17h. Na segunda-feira (21), o parque estará fechado. Os ingressos custam R$ 2. Crianças de até 10 anos e pessoas com 65 anos ou mais não pagam entrada.

Agência Brasília

==> Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

2 comments:

Ana P disse...

Muito bom Dalton, seu site é bem informativo.
Valeu...

Dalton Jendiroba disse...

Obrigado Ana! Se ainda não "curtiu" o site, aproveite e faça no quadro abaixo, para que possa estar recebendo as publicações em seu face. Não deixe, também, de informar o endereço para seus amigos (Rsss) ...

Postar um comentário