UTILIDADE PÚBLICA: Faça leitura atenta dos rótulos dos produtos

Sabem aquelas informações nos rótulos dos produtos? 

Isso mesmo, aquelas que vem no verso, em letras miudinhas, que, inclusive, precisamos de uma lupa para poder lê-las!

Não sei o porquê, mas os fabricantes insistem em "esconder ou mascarar" informações imprescindíveis, quanto à utilização do referido produto.

Talvez seja porque - caso tenhamos acesso às ditas informações - não iremos comprar o produto, tendo em vista os transtornos, problemas ou consequências indesejáveis que os mesmos causariam, caso fossem por nós, utilizados.

Esta situação aconteceu em minha casa, mais precisamente na minha sala de visita - onde foi utilizado o produto Tacolac Tradição - manchando o local aplicado, danificando o taco, bem como, causando um óbvio descontentamento e consequente prejuízo.

Ou seja, produto que fora adquirido para trazer brilho ao taco de minha casa (com a propaganda de "Auto Brilho"; "Enceradeira nunca mais!"), agora trouxe uma imensa mancha branca, bem destacada, em contraste com o piso escuro!

O texto está lá, mas quem disse que algum consumidor lê aquelas informações, ainda mais com a dificuldade do tamanho de sua escrita?

Quem iria pensar que uma Cera Líquida - de auto brilho; sem necessidade de enceradeira; que recupera o brilho do piso - antes de ser utilizada, primeiro, tem que ser feita toda a remoção da cera existente (isso, na casa toda), caso a anterior não seja talocac tradição?

O que a gente precisa - ou melhor, o que o fabricante quer que a gente leia" - está no rótulo da frente do produto, em letras grandes e negritadas ...

Depois do uso "indevido" ou "desavisado" do produto, não ache que te darão razão, pelo contrário, ao entrar em contato com o SAC (0800 701-0510 - Protocolo 160.977 - Atendente Daniele - por volta da hora do almoço de hoje), mesmo após induzir que levaria o problema ao Procon, bem como, que a ligação estaria sendo gravada, a atendente - ao menos - se dignou em ler o que estaria "supostamente" descrito naquela reclamação, muito menos, fique aguardando que a Empresa fabricante tenha uma solução para o problema acarretado pelo uso do produto!

Portanto, consumidores, fiquem atentos às informações descritas nas "entre-linhas"!!!

==> Matéria: Dalton Jendiroba / EsporteCultura

==> Fotos: Dalton Jendiroba / EsporteCultura

5 comentários:

Unknown disse...

Como faço pra comprar essa cera

Karina disse...

Sempre usei essa cera, nunca tive problemas. Toda casa que aluguei eu removia ceras anteriores e aplicava essa. Show de brilho ! Agora não encontro em lugar nenhum. Se manchou de branco é porque foi misturada com água, não pode !

Unknown disse...

Preciso comprar e não encontro

Unknown disse...

Gostaria muito q essa cera voltasse a ser vendida não tem cera melhor!!!

Unknown disse...

Quem achar avisa :-\

Postar um comentário