Neozelandês voa por cima de "lago de chiclete"

O wingsuiter neozelandês Chuck Berry, de 38 anos, tem mais de quatro mil saltos na carreira. Em seu currículo, ele tem voos sobre belíssimos lugares como, por exemplo, o porto de Yokohama, no Japão. Mas nenhum dos voos da carreira do atleta superou em beleza o realizado nesta terça, quando ele sobrevoou o lago de Hillier, em uma pequena ilha no oeste da Austrália.
 

Por sua cor rosa, o local é conhecido por muitos como o "lago de chiclete". "Como um saltador profissional, eu já tive a oportunidade de viajar o mundo e saltar de vários lugares, mas nunca tinha saltado de nenhum lugar tão bonito. O local é totalmente hipnotizante e eu me sinto um grande privilegiado por ter realizado este salto", comentou ele.
 

O Lago Hillier fica localizado no arquipélago de Recherche, um grupo de pequenas ilhas a 120 km da costa de Esperancem no oeste da Austrália. O lago é cercado por florestas e é super isolado, podendo ser visto apenas do céu. A coloração rosa do lago nunca foi explicada cientificamente, mas a hipótese mais provável hoje é que ele seja formado por algas em crostas de sal no entorno da água.
 

Por volta de 1830, a ilha foi muito explorada por atividades piratas e caça de baleias e, até hoje, alguns itens podem ser encontrados na ilha. Existe a lenda que muitos tesouros ainda estão escondidos no local.
 

Confira o clip do salto aqui: 
https://www.redbullcontentpool.com/content/news/products/action_clip_dirty_245?productBundleId=1391770625259-186882700&bundledType=video&productIndex=0
 

Para mais imagens sobre o salto, acesse o link:
https://www.redbullcontentpool.com/content/news/products/news_cut_1200?productBundleId=1391770625259-186882700&bundledType=video&productIndex=1

==> Foto: Tungsten / Red Bull Content Pool

0 comments:

Postar um comentário