“Diálogos com a Juventude 2014” - Debate sobre movimentos culturais, esportivos e de lazer

O projeto “Diálogos com a Juventude” promove debate sob o tema “A utilização pela juventude dos espaços público-culturais no Plano Piloto”, no dia 28 de janeiro (terça), às 19:30, na Sala Cássia Eller (Complexo Cultural Funarte), com acesso livre.

Diante da arquitetura e projetos urbanísticos de Brasília, não é difícil encontrar entre as quadras da cidade opções de lazer que, apesar de presentes no cotidiano da população, não dispõem de variedade de expressão nem de horário ou frequência para acontecer. 

Sendo assim, a revitalização de áreas centrais do Plano Piloto e a apropriação desses espaços públicos como locais para eventos, sejam eles noturnos ou diurnos, visando à promoção de cultura, esporte ou lazer, serão algumas das propostas apresentadas durante o projeto “Diálogos com a Juventude”, cuja primeira edição ocorreu no ano de 2012. 

Participantes:

Messias de Souza -  Administrador de Brasília / Advogado 

Administrador de Brasília desde 2011, Messias é advogado alagoano que acumula um histórico de funções na Administração Pública.  Estudioso das questões urbanas, Messias promove palestras e debates com a sociedade levantando questões que reflitam sobre a melhoria de vida dos cidadãos e a preservação da capital como patrimônio histórico e arquitetônico, aliando a esses temas, a utilização e apropriação dos espaços públicos como bem comum da população, por meio da arte, cultura e esporte.

Miguel Galvão aka The Miguelitos (R.I.P. Jisko Kid) 

Agitador cultural, perambula com desprendimento pelos mais variados círculos de Brasília. Foi um dos idealizadores da festa Melissa, do programa de rádio NüBEAT (Cultura FM 100,9MHz) e da Confraria. Em 2011, passou a co-produzir os encontros sob bandeira VoodooHop (SP) no planalto central. Hoje é idealizador e coordenador geral do Picnik, evento gratuito, misto de mercadinho descolado e day party que tem como objetivo fortalecer canal entre público gerador e consumidor de tendências e artistas alternativos de variados nichos (moda, artes, alimentação), movimentando e consolidando a economia criativa local e consolidando pilares da cultura Made In Bsb.

Recentemente ajudou a dar corpo a Tutti-Frutti Sabores Sonoros, pequena festa de vibração dia que busca brincar com os sentidos dos presentes juntando dois universos bem ricos (gastronomia e música), e também é um dos nomes por trás do Quitutes na Orla, encontro gastronômico que levou os principais chefes, restaurantes e talentos gastronômicos da cidade para uma tarde com menu acessível e mercado de orgânicos na reinauguração do Parque Ermida Dom Bosco, em novembro de 2013. 

Vestindo chapéu de produtor, já trouxe para Brasília nomes como Matias Aguayo (ALE), Andy Blake (UK), Fujiya & Miyagi (UK), Nu + Acid Pauli (ALE), Jessie Evans (EUA), Poni Hoax Soviet Club (FRA), Renato Cohen (SP), Mau Mau (SP), Robinho (MG), Nação Zumbi (PE), Mombojó (PE), Mel Azul (SP), Adrian Sherwood (UK), Echo SoundSystem (SP),  Xis (SP), KL Jay (SP), dentre outros.

Economista de formação, foi presidente do Centro Acadêmico de Economia (CAECO) da Universidade de Brasília. Atualmente é sócio-consultor da empresa Kapital Projetos e Consultoria Financeira e também coordenador do departamento de análise de viabilidade de projetos da empresa ITEC, especializada em projetos de infra-estrutura urbana. 

Serviço:
Diálogos com a juventude 21014
Tema: Utilização dos espaços público-culturais no Plano Piloto
Local: Complexo Cultural Funarte, Sala Cássia Eller
Dia: 28 de janeiro, terça-feira
Horário: 19:30 horas

==> Foto: Renato Acha

0 comments:

Postar um comentário