Alô, papai! narra uma divertida e criativa conversa entre pai e filho ao telefone

Alô, papai!, da série Acalanto, é um conto de Alice Horn que retrará uma divertida conversa telefônica entre pai e filho. O garoto lhe pede um presente e o pai, criativo, começa a imaginar diversos tipos de diversão, como um trator com asas, um avião com remo e até um bode de óculos! Mesmo achando tudo muito legal, o garoto lembra ao pai, a cada brinquedo sugerido, que sua invenção não é possível… não é real. O que ele não desconfia é que, enquanto conversam, a surpresa está cada vez mais próxima: a chegada do próprio pai, seu maior presente.

O tema retrata a importância do relacionamento entre pais e filhos, enriquecida pela imaginação e pela fantasia. As ilustrações são de Joëlle Tourlonias e a tradução de Heloisa Prieto.

A autora:
Alice Horn nasceu em Nova York, EUA, em 1922. Em 1936 emigrou para Israel e só retornou ao seu país para finalizar os estudos e se formar em Educação em Literatura Infantil. De volta a Israel, dedicou-se a escrever livros infantis e a trabalhar crianças em creches e instituições ligadas à deficiência auditiva. Tornou-se a autora mais premiada daquele país.

O ilustrador:
Joëlle Tourlonias nasceu na Alemanha em 1985. Formou-se em Comunicação Visual com ênfase em ilustração e pintura na Universidade Bauhaus de Weimar e desde 2009 ilustra livros infantis. Atualmente, seu estúdio de ilustração está instalado na cidade de Essen, Alemanha.

Informações técnicas
Autora:Alice Horn
Ilustrador:Joëlle Tourlonias
Tradução:Heloisa Prieto
Formato: 21 cm largura X 23,5 cm altura
Páginas: 32
Acabamento: Cavalete
Temas abordados: Relacionamento pais e filhos, imaginação e fantasia
Tema transversal: Pluralidade Cultural
Recomendação: a partir do 1o ano
Preço sugerido: R$ 31,90

0 comentários:

Postar um comentário