'Em casa', Neto marca dois, e Brasil bate Venezuela pelo Sul-Americano

Natural de Uberlândia (MG), o fixo Neto deu um presente e tanto aos torcedores mineiros que foram acompanhar a partida entre Brasil e Venezuela, na noite desta sexta-feira, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia. Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2012, o mineiro marcou dois dos gols da vitória brasileira por 5 a 1 sobre a Venezuela, pela primeira rodada do Circuito Sul-Americano - Lukaian, Jackson e Falcão completaram o placar, com Cheo Falcon descontando.

Com o resultado, o Brasil lidera a competição, seguido por Paraguai e Colômbia, que empataram em 0 a 0 na partida de abertura. Neste sábado, a seleção comandada por Ney Pereira volta a jogar às 13h, contra a Colômbia, no mesmo local, com transmissão ao vivo do SporTV. Antes, às 10h45m, jogam Paraguai e Venezuela. A última rodada está marcada para domingo, com Venezuela x Colômbia, às 07h45m, e Brasil x Paraguai às 10h.

Diferentemente do amistoso de quarta-feira, quando o Brasil só conseguiu fazer o seu primeiro gol aos oito minutos do segundo tempo, a seleção não demorou muito para furar o bloqueio venezuelano. Logo aos três minutos, Neto soltou uma bomba em cobrança de falta e surpreendeu o goleiro Gabriel, que nada pode fazer: 1 a 0.

O Brasil por muito pouco não ampliou aos seis, quando Jackson avançou pela esquerda e chutou rente à trave. Atônita em quadra, a Venezuela não conseguia parar o ataque brasileiro, e, aos oito, Lukaian ganhou na força e bateu à meia altura para marcar o segundo. A primeira chace dos venezuelanos só foi acontecer aos 11. Depois de ser lançado na direita do ataque, Eduardo finalizou rasteiro, e Tiago fez a defesa com o pé.

Aos 12, o time visitante conseguiu chegar ao seu primeiro gol. Em jogada individual, Cheo Falcon mandou a bola no canto, diminuindo para 2 a 1. O gol abalou a seleção brasileira, que passou a ceder mais espaços. Aos 14, Cheo Falcon arrancou em velocidade, driblou Tiago, mas tocou para fora.

Até então apagado, Falcão apareceu aos 16, quando tentou fazer um gol de placa, encobrindo Gabriel, que conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, Neto chutou cruzado e Serginho Paulista desperdiçou uma chance incrível, desviando para fora, debaixo da trave, no último lance de perigo da etapa.

No segundo tempo, a primeira finalização também foi do Brasil. Em descida em velocidade, Neto serviu Ciço, que chutou para fora, aos três minutos. A resposta da Venezuela veio aos seis. Após dominar na lateral, Pereda encheu o pé, e Tiago se esticou todo para salvar. Aos poucos, o jogo foi ficando morno, com os dois times se expondo pouco no ataque. Aos 10, Neto recebeu na referência, conseguiu girar, mas foi travado no momento da conclusão.

Aos 12, Falcão fez linda jogada individual e cruzou para Neto. Preciado conseguiu desviar, evitando o que seria o terceiro gol brasileiro. Segundos depois, porém, não teve jeito. Jackson avançou pela esquerda e chutou forte no ângulo, fazendo 3 a 1. A Venezuela sentiu o gol, e passou a ser dominada facilmente. Aos 13, Falcão foi lançado e bateu de pé esquerdo, rente ao travessão.

Um minuto depois, o Brasil chegou ao seu quarto gol. Depois de reposição rápida de Tiago, Neto avançou sozinho e tocou com categoria na saída de Gabriel. A Venezuela poderia ter descontado aos 15, quando Javier finalizou de frente para Tiago. A bola caprichosamente bateu na trave e foi para fora.

Aos 17, Falcão protagonizou lance de extrema plástica e ousadia, ao dar um lençol em um adversário dentro da área brasileira. A torcida mineira foi a delírio. Se faltava um gol do craque, ele veio nos segundos finais, quando o camisa 12 chutou da intermediária, e Gabriel aceitou: 5 a 1, placar final.

Brasil: Tiago, Neto, Marcênio, Falcão e Valdin. Entraram: Rodrigo, Ciço, Jackson, Luizinho, Lukaian, Serginho Paulista e Daniel. Técnico: Ney Pereira.

Venezuela: Gabriel, Cheo Falcon, Pereda, Jhoan e Paolo. Entraram: Preciado, Eduardo, Mendoza, Gamboa e Javier. Técnico: Hermes Gonzalez.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS

0 comments:

Postar um comentário