Campanha “Vamos com tudo” convida os brasileiros para Copa das Confederações 2013

Adidas apresenta sua nova campanha e convida a todos os consumidores a participar ativamente das ações que fazem parte do lançamento da adidas Cafusa, bola oficial da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.
 
Responsável pela criação da campanha, a Lew’Lara \ TBWA desenvolveu, juntamente com a TBWA\CHIAT\DAY, o conceito “Vamos com tudo”, que atua como um guarda-chuva para todas as ativações de futebol da adidas, de dezembro de 2012 até junho de 2013. Entre as ações especiais, estão uma exposição de bolas gigantes e a “Torcida Cafusa”.
 
A “Torcida Cafusa” é um aplicativo desenvolvido para o Facebook, http://www.facebook.com/adidasfootball/app_444030832313592 em que o usuário poderá fazer parte de um bandeirão virtual. Para participar da ação, os usuários devem tirar fotos com as Bolas Gigantes e postar no Facebook com a hashtag #torcidacafusa para automaticamente fazer parte desse bandeirão. Outra forma de participar é enviar fotos postadas no Instagram do próprio celular também com a hashtag #torcidacafusa. As fotos tiradas nos shoppings, poderão ser impressas na loja da adidas com promotoras que distribuirão também uma “fita da torcida brasileira”, acessório que representa a fé e a paixão da torcida brasileira pelo futebol.
 
Já a exposição conta com 10 Cafusas gigantes (cerca de 2m de diâmetros cada uma) que foram produzidas em quatro etapas em tempo recorde de 45 dias para 10 bolas. A jornada começa por São Paulo, cidade que recebeu o evento do sorteio das chaves do torneio realizado pela FIFA, e nas cidades-sede do Rio de Janeiro e Brasília. Em janeiro, a exposição segue para as demais cidades que irão sediar os jogos: Recife, Fortaleza, Salvador, e Belo Horizonte.
 
A campanha conta ainda com anúncios nas revistas Veja, Época e IstoÉ, nos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo e nos portais MSN, Terra, Globo Esporte, ESPN, Fox Sports, Esporte Interativo e Lance!, além de contemplar ações nas lojas adidas de todo Brasil (vitrine e instore).
 
Também participam das ações as agências ID, Thinky, Fri.to, EdelmanSignifica. e AgeIsobar.

As bolas Cafusa estão expostas nos seguintes locais:
São Paulo: Largo São Bento, Cruzamento da Av. Paulista com a Alameda Campinas, Parque do Ibirapuera e Shoppings Bourbon e Eldorado.
Rio de Janeiro: Shopping do Leblon, Arcos da Lapa, Largo da Carioca e Candelária.
Brasília: Shopping Conjunto Nacional.

0 comments:

Postar um comentário