Lançamento livro A Maldição do Fio Vilela de Marcelo Araújo


O simpático Fio Vilela, um sujeito elegante, sempre vestido num paletó branco, aparece nas noites escuras de uma pequena cidade do interior para o jovem Felipe. Esse é o enredo de A Maldição de Fio Vilela, terceiro livro do escritor Marcelo Araújo, que será lançado no dia 8 de novembro, uma quinta-feira, a partir das 18h30, no restaurante Carpe Diem, na 104 Sul.

Jornalista e escritor, Marcelo Araújo publicou seu primeiro trabalho, Não Abra – Contos de Terror, em 2009. O título foi editado com recursos do Fundo da Arte e da Cultura do Distrito Federal (FAC). Não Abra reúne 11 histórias fantásticas e fantasmagóricas.


Em 2011, o autor lançou seu segundo livro, Pedaço Malpassado. São dois contos que também mergulham no universo do horror. Desta vez, o canibalismo se destaca.

Agora, Marcelo Araújo retorna com A Maldição de Fio Vilela. A narrativa se desenvolve num clima misterioso e sobrenatural. O jovem Felipe descobre os prazeres da vida ao se encontrar com o misterioso Fio Vilela. Mal sabe o rapaz que a partir dali começa um jogo, cuja principal conquista envolve sua própria alma.

Marcelo Araújo mistura em seus livros elementos da cultura popular brasileira, da literatura e de referências da cultura pop. Influenciado por escritores de vários gêneros e épocas, ainda nutre paixão pelo cinema, música, artes plásticas e fotografia, trazendo um pouco desses elementos ao seu trabalho.

O escritor lançou seus livros no Rio e em Brasília. Marcelo Araújo também participou da Feira do Livro do DF e da primeira Bienal do Livro de Brasília.

0 comments:

Postar um comentário