HISTÓRIAS DA MÚSICA POP BRASILEIRA NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

A CAIXA Cultural Brasília apresenta “Histórias & Memórias da Música Pop Brasileira”, com Charles Gavin. O ex-baterista do Titãs passa em revista a história da música pop brasileira, numa palestra informal, falando também de seus projetos de resgate da memória da MPB. Como convidados, na terça-feira (16), Gavin recebe Hyldon, autor de sucessos como “Na Rua, na Chuva, na Fazenda” e na quarta-feira (17), o convidado é o cantor Danilo Caymmi. Nas duas apresentações os encontros terminam com um pocket show.
 
O projeto “Histórias & Memórias da Música Pop Brasileira” alterna palestra, entrevista e música ao vivo. Em cada espetáculo o produtor musical,  baterista, pesquisador e apresentador de TV, Charles Gavin, tece sua trajetória como músico (baterista dos Titãs) e passa em revista tópicos da história de nossa música pop numa rica e interativa palestra, falando também de seus projetos de pesquisa e resgate da memória da MPB e suas derivações.
 
Do meio ao final da palestra, Charles convida Hyldon, na terça-feira (16) e Danilo Caymmi, na quarta-feira (17), para falarem de suas experiências e carreira musical. Em seguida, Charles vai para bateria e chama sua banda para acompanharem o convidado numa sessão musical encerrando a programação.
 
Charles Gavin:
Músico e pesquisador, nascido em São Paulo , foi baterista dos Titãs de 1985 a 2010. Desde 1998 desenvolve e produz projetos de reedições de álbuns emblemáticos da música brasileira. Atualmente apresenta e dirige O Som do Vinil, programa que investiga e resgata histórias de bastidores de álbuns clássicos da música nacional, exibido pelo Canal Brasil, em sua quinta temporada. Idealizou e coordenou a edição dos livros Bossa Nova & Outras Bossas: a arte e o design das capas dos LPs e 300 Discos importantes da música brasileira.
 
Hyldon:
Cantor, compositor, instrumentista e produtor, Hyldon compôs e gravou grandes sucesos da música brasileira, como “Na rua, na chuva, na fazenda”, “As dores do mundo”, “Velho Camarada”, “Na sombra de uma árvore” e diversos outros clássicos. No inicio de 2011, a Editora Warner Chappel convidou Hyldon para gravar o projeto “Soul Brasileiro”. O disco contou com convidados como Zeca Baleiro, Nação Zumbi, Frejat, Seu Jorge, Céu, Karina Buhr, Carlinhos Brown, Galo Preto, Chico Buarque, Jorge Vercillo, Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Alceu Maia, Marlon Sette e Zé Menezes.

Danilo Caymmi:
Cantor, compositor, arranjador e músico requisitado, é filho de Dorival Caymmi, irmão de Dori e Nana Caymmi. Iniciou a carreira como flautista na gravação do disco “Caymmi visita Tom”, de seu pai. Seu primeiro sucesso como compositor foi “Andança”, canção imortalizada na voz de Beth Carvalho. Escreveu diversas trilhas para novelas e seriados da TV Globo. Fez turnês por todo Brasil e diversos países da Europa. Autor de oito discos solo, o mais recente,“Avelar”, foi lançado pela Biscoito Fino e conta com 11 canções inéditas e duas regravações. No disco Danilo compôs, arranjou, tocou flauta e cantou, em parceria como o maestro Flávio Mendes.

SERVIÇOS:

Histórias & Memórias da Música Pop Brasileira
Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4, lotes 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)
Dias: 16 e 17 de outubro de 2012 (terça e quarta-feira)
Hora: terça e quarta-feira, às 20h (não será permitida a entrada após o início da sessão)

Acesso para pessoas com necessidades especiais

Informações: (61) 3206-9448 – Administração.
Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

Ingressos: venda a partir de 13 de outubro | R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de um brinquedo.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário