Vinny Magalhães (Pezão) finaliza croata com chave de braço no segundo round

Voltando ao UFC após perder a decisão do TUF 8 e ser derrotado por Elliot Marshal, o faixa-preta de jiu-jítsu Vinny Magalhães precisava mostrar que havia evoluído desde sua última participação. A sua oportunidade apareceu no UFC 152, neste sábado, e o brasileiro não decepcionou. Enfrentando o croata Igor Pokrajac, que vinha de três vitórias consecutivas na organização, Vinny não deu chances para o adversário e o finalizou com uma chave de braço aos 1m14s do segundo round.

O primeiro round teve um início de luta agarrado e ambos os atletas utilizavam o clinch. Quando percebeu a oportunidade, o brasileiro derrubou Pokrajac, caindo por cima. Aproveitando de sua posição, Vinny passou a agredir o adversário, utilizando socos e cotoveladas. De dentro da guarda, o croata tentava reagir com cotoveladas na cabeça, mas elas não faziam efeito.

Campeão mundial do ADCC (maior torneio de luta agarrada no mundo), o brasileiro tentou a finalização, mas após perder a posição da chave de braço, caiu por baixo do crota. Mesmo de dentro da guarda, o brasileiro continuou buscando uma posição favorável para finalizar. Se vendo em uma situação desagradável, o croata preferiu voltar a luta em pé. Faltando dez segundos para o término do round, Pokrajac ainda tentou partir para cima, mas o sinal salvou o brasileiro.

Apesar de estar visivelmente cansado após um primeiro round intenso, o segundo parecia um bom momento para o brasileiro mostrar suas técnicas de solo. Com o adversário levando Vinny para o chão logo no início, o brasileiro caiu por baixo e logo tentou um triângulo. Defendido pelo croata, Vinny mudou de posição e em um lindo rolamento passou para chave de braço, finalizando o adversário.

Vinny Magalhães conquistou a décima vitória em sua carreira e possui somente cinco derrotas. Em seus três combates no UFC, o brasileirou conquistou sua primeira vitória neste sábado. Igor Pokrajac conta agora com 25 vitórias na carreira e nove derrotas. O croata tem quatro vitórias e quatro derrotas no UFC.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Getty Images

0 comments:

Postar um comentário