Piloto de Lagoa da Prata (MG) leva título da edição comemorativa de 30 anos

A 30ª edição do Enduro da Independência terminou neste sábado (8) com vitória do piloto Rodrigo Amaral, na categoria Master, com a moto Honda CRF 250X. A chegada foi na Praça Mello Viana, em Sabará, na região metropolitana da capital Belo Horizonte.

Natural de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste do estado de Minas Gerais, Amaral tem 32 anos e é bicampeão mineiro de enduro. "Estou muito feliz com o resultado. Vencer esta prova diante de tantas feras do enduro é uma grande satisfação. O roteiro deste ano foi bem difícil, algumas trilhas exigiram bastante do piloto e da moto. O segredo para ganhar uma prova como essa é manter a regularidade, poupar energia e equipamento", comenta o vencedor.

O piloto satélite Honda, Sandro Hoffmann, fechou a competição na quarta colocação. Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil, completou o pódio em quinto lugar. "Estou satisfeito com a prova deste ano. As trilhas foram bem selecionadas e o nível do pilotos aumenta cada vez mais. Isso é muito bom para a evolução do esporte", diz Hoffmann.

"É muito bom participar de mais um Independência. Comecei no enduro e é ótimo ver o crescimento da competição e da modalidade. Há um ano estava sem disputar provas de enduro em função do foco no rali. As modalidades são bem diferentes, por isso a dificuldade de conseguir um melhor resultado. A navegação do enduro é bem mais intensa que o rali e isso vai me ajudar nas futuras provas", destaca Dário.

No último dia da edição comemorativa do enduro de regularidade mais tradicional do país, os pilotos partiram de Mariana rumo a Sabará. Foram cerca de 150 quilômetros de trilhas bem pesadas na região da Serra do Caraça, Morro d'Água Quente, Catas Altas e Caeté.

A Honda também contou com a piloto satélite, Sabrina Katana, na categoria Feminina, que liderava a prova até o terceiro dia. A organização ainda não divulgou os resultados finais. "Essa edição do Enduro da Independência foi especial, porque eu cresci junto com o evento. A organização se preocupou com cada detalhe, como visual, cenografia e, principalmente, com as trilhas. Foi uma prova completa, com muito sufoco e balaios. Estou feliz com mais essa participação", evidencia Sabrina que também completa 30 anos no próximo mês.

A 30ª edição do Enduro da Independência começou na última terça (5), em Belo Horizonte (MG). A competição seguiu para as cidades mineiras de Nova Lima, Mariana até chegar neste sábado (8) em Sabará. Ao todo, a prova teve 596 quilômetros e contou com a presença de mais de 300 pilotos, divididos em 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Júnior, Dupla Graduados, Over 55, Feminina, Novatos, Dupla Estreante e Vintage.

Resultado final Master

1º - 155 pontos - Rodrigo Amaral
2º - 151 pontos - Jomar Grecco
3º - 144 pontos - Gianino Coscarelli
4º - 138 pontos - Sandro Hoffmann
5º - 133 pontos - Dário Júlio

==> Foto: Gustavo Epifanio / Vipcomm

0 comments:

Postar um comentário