A 6ª etapa foi uma das provas mais aguardadas desta edição de 20 anos do Rally dos Sertões. Além de ser o maior percurso da competição, também deu início a segunda maratona (na qual os veículos passam dois dias sem manutenção mecânica). Entre Palmas, TO, e Alto Parnaíba, MA, foram 680 quilômetros - com 468 quilômetros de trecho cronometrado.
O piloto Bruno Sperancini e o navegador Thiago Vargas completaram o roteiro no tempo de 07h08min43, conquistando a quarta vitória consecutiva. No acumulado, a dupla da Prominas Racing assume a liderança da categoria com 26h20min45.
O percurso adentrou o mítico Jalapão, que com suas estradas de areia fofa e setores de trial, causa um frio na barriga que só aqueles que passam por ele, são capazes de descrever... É comum diversos competidores quebrarem e não terminarem o trajeto. "Entrar no Jalapão sempre causa muita expectativa. Tivemos o dia mais difícil, no roteiro mais longo, dentro de uma maratona... Não é brincadeira, não! Essa etapa foi um divisor de águas e, quem passar de amanhã com um bom resultado, certamente chegará a final entre os primeiros colocados", esclareceu Sperancini.
A todo o momento, o Rally dos Sertões tem imposto situações e lições, nas quais os participantes superam seus próprios limites. "Hoje, por exemplo, não sei de onde tiramos força para suportar tanta dureza. O terreno era muito ruim, areia fofa, um poeirão tremendo... O UTV é aberto e foi o tempo inteiro respirando aquele pó, no contato direto com o calor. O corpo sente bastante este desgaste", apontou Vargas, falando que mais uma vez teve navegação por GPS.
A bordo de um protótipo 950cc, preparado pela empresa Xtreme Plus, a Prominas Racing tem desempenhado excelentes resultados na busca do seu primeiro título do Rally dos Sertões. "Tem muito chão pela frente... Faltam mais quatro dias. Mas estamos otimistas de que podemos chegar à Fortaleza, CE, com vitória", afirmou Sperancini.
O "Sertões 20 anos" largou no dia 19 de agosto de São Luís, MA, e chegará no dia 28, na capital cearense. No total, serão percorridos 4.480 quilômetros, sendo que 50% já foi deixado para trás. O destino amanhã é Bom Jesus, PI, em 368 quilômetros, com 277 de trecho cronometrado.
Roteiro 20º Rally dos Sertões:
Percurso total: 4.840 quilômetros
Trechos cronometrados (especiais): 2.346 quilômetros
25/08 - Sábado
7ª etapa
Alto Parnaíba (MA) - Bom Jesus (PI)
Deslocamento Inicial: 35 km
Trecho de Especial: 277 km
Deslocamento Final: 55 km
Total: 368 km
==> Foto: DFotos
0 comments:
Postar um comentário