Onde tudo começou: UFC volta às origens para duelo que vale cinturão

O dia 19 de novembro de 1993 é o marco inicial daquele que se tornaria o maior evento de MMA do mundo. Nesse dia, foi realizado o UFC 1, e o brasileiro Royce Gracie faturou o Grand Prix de oito lutadores ao bater o holandês Gerard Dordeau na final, em Denver (EUA). Quase 19 anos depois, o Ultimate ganhou "maioridade" e vai comemorar sua edição de número 150 exatamente na cidade do estado do Colorado. E nada melhor do que uma disputa de cinturão entre dois dos mais empolgantes lutadores do plantel da organização para abrilhantar a noite. O campeão peso-leve, Ben Henderson, vai defender seu título diante de Frank Edgar.

Ben Henderson e Frank Edgar viveram situações opostas no dia 26 de fevereiro. Edgar era o campeão e precisava manter seu título diante de Bendo, no Japão. Mas o então desafiante foi levemente superior na luta e levou o cinturão após decisão unânime dos jurados. Como o resultado foi apertado, esta revanche foi marcada. Uma terceira luta seguida entre os dois já está descartada. Dana White já avisou que, independentemente do que aconteça neste sábado, o vencedor vai encarar Nate Diaz.

A promessa de luta empolgante não vai ficar apenas no combate que encerra a noite. No coevento principal, Donald Cerrone e Melvin Guillard vão deixar a amizade um pouco de lado para duelar no octógono. Ambos combinaram de fazer a luta da noite e presentear o público de Denver com um grande show.

Na pesagem, entretanto, houve um pequeno contratempo. Melvin Guillard não conseguiu atingir o limite da categoria e foi multado pelo UFC. O dinheiro vai ser repassado para o adversário, neste caso Donald Cerrone, como é de praxe.

Outra luta que gera expectativa é a volta de Jake Shields para o peso-médio após tentativa frustrada de conquistar o cinturão meio-médio. O ex-campeão do Strikeforce vai encarar Ed Herman.

O SPORTV.COM acompanha o UFC 150 em Tempo Real neste sábado, a partir das 19h40m. O canal Combate exibe todas as lutas ao vivo. Confira o card completo e quanto cada lutador bateu na pesagem:

UFC 150
11 de agosto de 2012, em Denver (EUA)


CARD PRINCIPAL
Peso-leve (até 70,3kg): Ben Henderson (70kg) x Frankie Edgar (70,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Donald Cerrone (70,3kg) x Melvin Guillard (71,4kg**)
Peso-médio (até 84,4kg*): Jake Shields (83,9kg) x Ed Herman (83,9kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Yushin Okami (83,9kg) x Buddy Roberts (83,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Justin Lawrence (65,8kg) x Max Holloway (65,8kg)


CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg*): Dennis Bermudez (65,8kg) x Tommy Hayden (65,3kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Jared Hamman (83,5kg) x Michael Kuiper (83,9kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Ken Stonne (61,2kg) x Erik Perez (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Dustin Pague (61,7kg) x Chico Camus (61,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Nik Lentz (65,8kg) x Eiji Mitsuoka (65,8kg)

* Em lutas sem disputa de título, há tolerância de 1 libra (450g) para os lutadores
** Não conseguiu atingir o limite da categoria

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Getty Images

0 comments:

Postar um comentário