As caçulinhas do vôlei de praia queriam aprontar para cima de Juliana e Larissa. Depois de mostrarem inexperiência no início do jogo, Meppelink e Van Gestel, de 22 e 21 anos, deram trabalho na segunda parcial. Mas não deu para as holandesas. Com nova vitória sem perder sets, as brasileiras venceram por 2 a 0 (21/10 e 21/17) e conquistaram a vaga nas quartas de final dos Jogos de Londres, na manhã desta sexta-feira.
- O jogo foi bacana. No primeiro set, não fomos ameaçadas. No segundo, aconteceram algumas coisas, elas sacaram melhor e bloquearam. Mas o bacana é que a gente conseguiu voltar mesmo estando com três pontos atrás. Isso está dando confiança. Vamos nessa pegada - disse Juliana, em entrevista ao SporTV.
Na próxima etapa do torneio, Juliana e Larissa vão enfrentar as alemães Goller e Ludwig, que venceram as compatriotas Holtwick e Semmler também nesta sexta-feira por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15). Na primeira fase, Goller e Ludwig foram derrotadas por Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1 (21/19, 29/31 e 15/13), depois de as brasileiras precisarem de 11 match points para fechar o jogo.
- Já jogamos várias vezes contra elas. Acho que o ponto fraco é tentar mexer com as partes técnica e psicológica. Isso tem sido o nosso forte, com uma pegada forte também. Energia vai ser fundamental, e isso não vai faltar - completou Larissa.
Massacre no primeiro set; desconcentração no segundo
As caçulas do torneio foram presas fáceis para Juliana e Larissa no primeiro set. A dupla brasileira forçou o saque e se aproveitou da inexperiência das holandesas na recepção para abrir uma vantagem de oito pontos logo depois da metade do set (13 a 5). Ao todo, Meppelink, alvo dos serviços brazucas, e Van Gestel cederam oito pontos em erros para as adversárias. A ansiedade era aparente.
Do outro lado, Larissa brilhava no saque e na defesa. As brasileiras deram apenas um ponto para as holandesas no primeiro set. Uma performance quase perfeita que contou com belas largadinhas na rede, bloqueios sem esforço de Juliana e saques precisos, como o que fechou a parcial em 21 a 10.
A facilidade do primeiro set, porém, parece ter desconcentrado as brasileiras. Com um rendimento pior na defesa, chegaram a ficar atrás no placar com três pontos de desvantagem. Meppelink teve momentos de carrasca, sem marcação. E até bloqueio em Larissa conseguiu, depois de um erro no levantamento de Juliana.
No tempo técnico, uma conversa mais séria foi inevitável. Larissa falou mais alto, para incentivar a companheira. Na volta à quadra, não deu certo, e Meppelink ampliou a vantagem para quatro pontos (13 a 9).
Só falar não ia adiantar. Então, chegou a hora de forçar o saque e acertar no levantamento. O jogo verde e amarelo voltou a entrar. Depois de um rali, com erros nas largadas dos dois lados, e de uma ótima defesa de Larissa, a dupla do Brasil abriu dois pontos no placar. E o caminho para fechar a partida foi mais fácil. No erro de saque de Van Gestel, a vaga nas quartas de final estava garantida.
Maria Elisa e Talita tentam a vaga neste sábado
Neste sábado, às 14h (de Brasília), Talita e Maria Elisa entram em quadra para enfrentar as tchecas Kolocova e Slukova. Caso avancem às quartas, serão as adversárias da dupla vencedora do duelo entre as suíças Kuhn e Zumkehr e as americanas Ross e Kessy, que será realizado ainda nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília).
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Reuters
0 comments:
Postar um comentário