Esta é a quinta edição do torneio e é a primeira vez que o título é conquistado por um brasileiro. Para se consagrar como o melhor amador do mundo, J.P bateu atletas de outros quinze países. A final foi disputada contra o belga Mohamed Saouti, segundo colocado e contra o canadense Brandon Bandula e o finlandês Jeremias Delgado, terceiro e quarto, respectivamente.
“Vim no avião com dois skatistas profissionais do Brasil que são amigos meus e cheguei a brincar com eles que seria legal se participássemos da final no domingo mas, sinceramente, não acreditava muito nisso. Ainda não acredito que ganhei”, declarou J.P que, neste domingo, volta ao mesmo local para disputar a competição entre os profissionais, onde irá enfrentar seus colegas.
O primeiro adversário que J.P teve que bater para ficar com o título foi a ansiedade. Uma forte tempestade atrasou o início da competição em quase uma hora, mas o sol voltou a tempo para que a final pudesse acontecer, embaixo da ponte de Manhattan.
Idealizador da competição e bicampeão do Red Bull Manny Mania na categoria pró, Joey Brezinsky ficou impressionado com o brasileiro. “O repertório dele é realmente incrível”, declarou o americano, que foi um dos criadores do torneio.
==> Foto: Dalton Jendiroba / EsporteCultura
0 comments:
Postar um comentário