“Estamos muito felizes e agradecidos porque essa foi uma das melhores competições que já participamos”, comemora o técnico do Olímpia Ceilândia Norte, Leandro Rodrigues da Silva. Para o responsável pelo time, a vitória é fruto de muito trabalho, boa formação de time e experiência. “Fomos vice-campeões na edição do ano passado porque não tínhamos experiência. Já neste ano, como vimos a importância da competição, montamos um time melhor para vencer”, orgulha-se Leandro.
Mas a vitória não foi fácil. No primeiro jogo deste fim de semana, pela semifinal, o time levou um gol do Adsc Santense logo no primeiro tempo. Com raça, os jogadores do Olímpia conseguiram virar o jogo e encerraram a partida com 3 a 1. No jogo que decidiu o campeonato, o time venceu o Federal Futebol Clube com um gol contra. “Não foi fácil vencer esse ano. Pois tinha mais times difíceis para disputar as partidas. Mas conseguimos reverter a situação e estamos muito felizes com a conquista”, comemora Leandro.
As jogadoras do Aliança Futebol Clube fizeram o caminho inverso dos meninos. Fizeram uma campanha com vitórias impressionantes. No primeiro jogo do fim de semana, venceram por 20 a 0 o Sesi Sobradinho. Em seguida, passaram pelo Paranoá Ec por 9 a 0. Com os excelentes resultados e cheias de confiança, perderam de 5 a 0 para o Olimpia Flu nas classificatórias. Time este que enfrentariam em seguida, na final. “Essa foi a maior lição de vida que elas tiveram da competição. Precisaram se superar, concentrar e dar a volta por cima com humildade. É esse o ensinamento que o esporte permite que elas aprendam”, ensina a técnica Patrícia Aparecida de Menezes.
Depois de comemorar a vitória com muita pizza e com as famílias que apoiaram o time, os jogadores do time masculino se preparam para uma segunda fase de treinos para disputar a Semifinal Nacional em São Paulo. “Vamos fazer uma pré-temporada de 30 dias de preparação intensa”, conta o técnico. As meninas do Aliança Futebol Clube também não perdem tempo. Com apenas um dia de descanso, retomam os treinos nesta terça-feira. “Sabemos que a próxima etapa é mais difícil. Por isso, temos que treinar”, explica Patrícia.
Se, para os técnicos, os desempenhos dos jogadores são motivo de orgulho, para a Brasal Refrigerantes, a Coca-Cola Brasil e o SESI, o envolvimento da comunidade foi a maior conquista. “A comunidade participou em peso e aproveitou toda estrutura de lazer”, comemora o Chefe de Marketing, Paulo Rabello. A organização estima que 800 pessoas passaram só pelo muro de escalada, nos dois dias em que a estrutura esteve montada na Ceilândia Sul. Dentre os itens que estavam à disposição da população: cama elástica, mesas de ping pong, totó e futebol de botão, jogos eletrônicos XBOX, oficinas de percussão, reciclagem, tenda fashion e fun, além de corte de cabelo e pintura facial.
Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das comunidades e da vida ativa. É um convite a uma vida mais ativa, de modo a conscientizar a população a entender os benefícios deste estilo de vida, aliando isto a momentos de diversão e melhora de qualidade de vida.
Sistema Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.
Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.
Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas.
Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.
==> Foto: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário