Cinco equipes brasileiras competem no Mundial de Balonismo, em Michigan (EUA)

Cinco equipes brasileiras, de um total de 103, perseguem título inédito no 20º Campeonato Mundial de Balonismo (20th FAI World Hot Air Balloon Championship), que começa nesta sexta, dia 17, na cidade Batlle Creek, em Michigan (EUA) e termina em 25 de agosto. Nos dois últimos anos, os brasileiros lutaram para que o País alcançasse posições maiores no ranking mundial da modalidade, o que reflete diretamente no total de vagas disponibilizadas.

O brasileiro Luís Silvestre, da equipe RE/MAX, é um dos participantes. O piloto pode ser considerado um veterano: é a terceira vez que participará do campeonato. Já competiu na Áustria, em 2008, e na Hungria, em 2010.

Embora a experiência ajude, o balonismo é um esporte no qual a sorte e as condições climáticas influenciam bastante. Nesse caso, qualquer resultado é possível.

“É a Copa do Mundo do Balonismo. Os americanos são considerados os melhores e estarão na casa deles. Mas, pela previsão do tempo, os ventos soprarão em direção diferente ao que geralmente é encontrado por lá. Ao invés de soprarem de sudoeste para sudeste; a direção deverá ser de leste para oeste. Se a previsão do tempo se confirmar, será uma situação nova para todos: americanos e estrangeiros”, afirma Luís Silvestre.

Além de Silvestre, a RE/MAX Brasil patrocina o piloto Marcos Paulo, segundo colocado no Campeonato Brasileiro de Balonismo, ocorrido em julho, em São Carlos (SP).

Completam o time de brasileiros no Campeonato Mundial de Balonismo os pilotos Fábio Passos, Lupércio Lima e Rubens Kalousdian.

A próxima edição do Campeonato Mundial, em 2014, será realizada na cidade de São Carlos (SP). Nos próximos dois anos, esses e outros pilotos darão o melhor de si para melhorar a classificação do Brasil no ranking internacional e ampliar o número de vagas do País.

Saiba mais sobre o evento em http://www.balloonworlds2012.com/

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário