Depois de uma estreia muito tranquila contra a Tunísia, a seleção brasileira masculina de vôlei teve seu primeiro teste nas Olimpíadas de Londres e foi aprovada com louvor. Sacando muito bem, o Brasil mostrou muita força para derrotar a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/21.
A seleção brasileira volta a jogar na quinta-feira no duelo de líderes contra os Estados Unidos, que também venceu suas duas primeiras partidas. O jogo será às 18h (de Brasília), com transmissão do SporTV e o GLOBOESPORTE.COM acompanhando em Tempo Real.
O Brasil já sabia que seria mais difícil do que a estreia contra a Tunísia. Jogando no limite, a Rússia deu muito trabalho no primeiro set. Mas também errou muito. Foram nove pontos dados de graça para a seleção brasileira, sete deles em saques errados.
A partida seguiu muito disputada até que Murilo soltou a pancada no saque e, no contra-ataque, Sidão fez o ponto no ataque pelo meio para abrir três pontos de diferença e fazer 22/19. No ataque de Dante na diagonal, o Brasil chegou ao set point, e o jogador apareceu outra vez no lance seguinte para fechar a parcial em 25/21. O ataque dele foi para fora, mas o árbitro marcou desvio no bloqueio para irritação dos russos, que discutiram com o ponteiro.
Depois de um primeiro set complicado, o Brasil tornou o segundo fácil. Sacando muito bem, o time de Bernardinho jogou a pressão para cima da Rússia, que passou a ter muitos problemas no passe e a seleção abriu uma vantagem confortável. Os brasileiros chegaram a fazer 20/14 quando Murilo aproveitou mais um erro de recepção adversário após saque de Lucão.
Mas a equipe relaxou e deixou os russos fazerem cinco pontos seguidos e voltarem ao jogo depois que Mikhaylov sacou forte, Serginho errou o passe e Muserskiy aproveitou a bola de xeque para fazer 22/21. Mas os erros da Rússia custaram caro. A sequência de saques de Mikhaylov parou na rede, Khtey errou ataque, e Muserskiy sacou para fora para dar a vitória ao time verde-amarelo por 25/23.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Agência AFP
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Agência AFP
0 comments:
Postar um comentário