GRAND PRIX 2012: Brasil vence a China pela Fase Final

NINGBO (CHINA), 28.06.2012 - A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a primeira vitória na Fase Final da 20ª edição do Grand Prix. Depois de ser superado pelos Estados Unidos na estreia, o Brasil venceu a China, nesta QUINTA-FEIRA (28.06), por 3 sets a 1 (25/21, 21/25, 25/19 e 25/18), em 1h39 de jogo, no Beilun Sport, em Ningbo, na China.

Após as duas primeiras rodadas da Fase Final, o Brasil aparece em terceiro lugar na classificação geral, com quatro pontos. A Turquia, que hoje bateu Cuba por 3 sets a 0, está em primeiro com seis, e os Estados Unidos, que passaram pela Tailândia por 3 sets a 1, em segundo, com cinco.

O próximo desafio das brasileiras será Cuba. O time verde e amarelo enfrentará as cubanas, às 2h (Horário de Brasília) desta SEXTA-FEIRA (29.06). O canais SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A central Thaisa e a oposto Sheilla foram as maiores pontuadoras da partida, com 18 acertos cada. Pelo lado da China, a atacante Ruoqui marcou 13. A levantadora Fernandinha, que entrou no primeiro set no lugar de Fabíola, também teve uma atuação de destaque.

Para o treinador José Roberto Guimarães o Brasil apresentou uma postura diferente no jogo contra a China.

"O time jogou solto. Estou feliz com o voleibol que apresentamos. A equipe foi muito obediente taticamente e apresentou um espírito que queremos ver no Brasil. Agora temos que manter esse ritmo e crescer ainda mais nas próximas partidas", disse José Roberto Guimarães.

A ponteira Paula Pequeno, que marcou 11 pontos no confronto, afirmou que o voleibol brasileiro reapareceu no jogo contra as chinesas.

"Jogamos com alegria e mostramos o nosso voleibol. Ainda temos que evoluir, mas foi uma boa vitória. A China é uma equipe difícil de enfrentar com muitas variações de jogadas, mas jogamos bem taticamente", analisou Paula Pequeno.

O JOGO

O Brasil começou bem a partida e abriu cinco (8/3). Com um bom volume de jogo a China cresceu no set e encostou no marcador (12/11). O técnico José Roberto Guimarães trocou as levantadoras. Entrou Fernandinha e saiu Fabíola. A substituição fez bem ao Brasil e na segunda parada técnica as brasileiras venciam por três (16/13). Com um ponto de bloqueio da levantadora Fernandinha, o Brasil fez 21/15. O time verde e amarelo segurou a reação da China e fechou o set por 25/21.

A China voltou melhor para o segundo set e abriu dois (8/6). Quando a China vencia por 10/6, o técnico José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Fernanda Garay e saiu Jaqueline. A China seguiu melhor no jogo e fez 14/9. Neste momento, o treinador brasileiro inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Mari e saíram Fernandinha e Sheilla. O bloqueio e o saque das brasileiras voltaram a funcionar e a diferença caiu para dois (17/15). As chinesas seguraram a vantagem no marcador e fecharam o set por 25/21.

O terceiro começou equilibrado. Na primeira parada técnica, o Brasil vencia por um (8/7). Thaisa se destacava no bloqueio e as brasileiras abriram seis (14/8). Com um ponto de ataque da central Fabiana, o time verde e amarelo fez 19/12. O Brasil manteve a diferença no marcador e fechou o set por 25/19.

O Brasil começou arrasador no quarto set e fez 5/0. Depois de um longo rally, que contou com uma bela defesa da levantadora Fernandinha, Sheilla conseguiu um ponto de contra-ataque e o Brasil abriu sete (13/6). As brasileiras seguiram dominando o set e fecharam a parcial por 25/18 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

BRASIL - Fabíola, Sheilla, Paula Pequeno, Jaqueline, Fabiana e Thaisa. Líbero - Fabi

Entraram: Camila Brait, Fernandinha, Mari e Fernanda Garay

Técnico - José Roberto Guimarães

CHINA - Ruoqui, Qiuyue, Junjing, Qiuyue, Yunwen, Lei e Linlin . Líbero - Xian

Entraram: Yang, Jinling, Danna e Yunli

Técnico - Yu Juemin

==> Foto: Divulgação / FIVB

0 comments:

Postar um comentário