Brasil passeia em quadra, massacra a Bolívia e encara a Venezuela na semi

Após vitórias complicadas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Sul-Americano, o Brasil teve um refresco nesta quarta-feira. Enfrentando a Bolívia, uma equipe bem mais fraca tecnicamente, a seleção brasileira não encontrou dificuldades. O time verde-amarelo passeou em quadra, venceu por 95 a 46 e garantiu o primeiro lugar do Grupo B.

Na semifinal, a seleção brasileira enfrentará a Venezuela, que está com seu time completo no Sul-Americano, ao contrário do Brasil, que tem seus principais jogadores se preparando para os Jogos Olímpicos. O SporTV 3 transmite as duas semifinais, nesta quinta-feira, às 19h30m e às 22h (de Brasília).

Apesar da derrota, o cestinha da partida foi o boliviano Cadario, que acertou quatro cestas de três para marcar 20 pontos no total. Com apenas 1,65m, o armador Mendoza Medrano contribuiu com mais cinco bolas de três e 17 pontos. Os maiores pontuadores brasileiros foram Marcus Vinicius e Vitor Benite, com 17 pontos cada. Dedé, Elinho e Augusto Lima marcaram 12 pontos cada.

O jogo já começou em clima de treino, e o Brasil fez 7 a 0 antes de sofrer os primeiros pontos da Bolívia. Foram mais 12 pontos brasileiros consecutivos para abrir 19 a 2 e decidir a partida ainda no primeiro quarto, vencido pela seleção verde-amarela por 24 a 7.

O técnico Gustavo de Conti aproveitou para poupar titulares e dar ritmo e testar jogadores que não vinham atuando por muito tempo. Arthur e Rafael Luz nem entraram em quadra. Nezinho jogou por 5m13s, Rafael Mineiro por 8m00s, e Augusto Lima por 9m25s. Melhor para Elinho, Marcus Vinicius, Gui, Cristiano Felício e Dedé, os que ficaram mais tempo em quadra.

Mas isso não quis dizer que o Brasil diminuiu o ritmo. Mesmo sem grande esforço, a superioridade brasileira era clara, e a diferença chegou a 31 pontos pouco antes do intervalo (45 a 14). A seleção seguiu forçando o jogo e aumentando a distância, ganhando por 76 a 32 ao fim do terceiro período.

O último quarto ganhou ares de Jogo das Estrelas. Com as duas equipes pouco preocupadas com a defesa, os brasileiros aproveitaram para dar belas enterradas, enquanto a Bolívia apostava nas bolas de três para aumentar sua contagem de pontos. No fim, vitória do Brasil por 95 a 46.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Marcelo Figueiras / FIBA

0 comments:

Postar um comentário