Seleção Brasileira Feminina de Handebol disputa torneio internacional na Turquia de 24 a 26 de maio

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol está de olho na medalha olímpica inédita e volta a se reunir na próxima semana para mais uma etapa de preparação rumo às Olimpíadas de Londres, embalada pelos dois empates em março contra a atual campeã europeia, mundial e olímpica Noruega. Um grupo com 17 jogadoras, convocado pelo técnico Morten Soubak, se apresenta na quarta-feira (23), em Antalya, na Turquia, onde disputará um torneio internacional do dia 24 ao dia 26. Os adversários serão Suécia (dia 24), Bielorrússia (25) e Turquia (26). No dia seguinte à última partida (27), a equipe viaja para a França, onde fará dois amistosos contra a Coreia do Sul, em 30 de maio e 1º de junho. No dia 3, as atletas serão liberadas.

Bielorrússia e Turquia não estarão nos Jogos Olímpicos, ao contrário de Suécia e Coreia do Sul, que têm passaporte carimbado para a Inglaterra. Morten Soubak avaliou as principais equipes que as meninas do Brasil enfrentarão na semana que vem e que podem cair em seu grupo nas Olimpíadas. "As suecas nós conhecemos muito bem. São vice-campeãs europeias e sabemos que compõem um time muito forte fisicamente", comentou. "Já as coreanas têm um estilo único, diferente de todas as outras equipes, e será muito importante vermos como é jogar contra elas. São velozes, explosivas e fazem marcação alta."

O treinador também destacou quais serão as prioridades dessa etapa de preparação. "Vamos ter um foco maior nas variações táticas durante os treinamentos e os jogos, além de nos concentrarmos em melhorar nosso contra-ataque. Fora isso, continuaremos jogando com duas defesas (6-0 e 5-1), como fizemos durante o Mundial (em dezembro, em São Paulo, quando o Brasil registrou o quinto lugar inédito)."

Além de Brasil, Suécia e Coreia do Sul, estão garantidos nas Olimpíadas Noruega, Angola e Grã-Bretanha. Os outros seis países que disputarão a competição serão definidos nos pré-olímpicos de 24 a 27 de maio. Na sequência, no dia 30, no Crystal Palace National Sports Centre, em Londres, será realizado o sorteio das chaves para a fase preliminar dos Jogos Olímpicos, às 17h30 (horário local).

Programação:

Segunda-feira (21) - embarque rumo à Turquia da comissão técnica e jogadoras que atuam no Brasil
Quarta-feira (23) - Seleção se reúne na Turquia
Quinta-feira (24) - Suécia x Brasil
Sexta-feira (25) - Bielorrússia x Brasil
Sábado (26) - Turquia x Brasil
Domingo (27) - Seleção viaja para a França
Quarta-feira (30) - Brasil x Coreia do Sul
Sexta-feira (1º) - Brasil x Coreia do Sul

Seleção:

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hyppo/Áustria), Chana Masson (Randers HK S/A/Dinamarca), Mayssa Pessoa Issy Paris Hand/França)
Armadoras-direita - Deonise Cavaleiro (Itxaco/Espanha), Francine Cararo (Hyppo), Silvia Helena (Hyppo)
Armadoras-esquerda - Eduarda Amorim, a Duda (Gyori Audi Eto/Hungria), Jaqueline Anastacio (Gjovik/Noruega)
Central - Ana Paula Rodrigues (Hyppo), Deborah Hannah (Clube Português do Recife/Aeso), Mayara Fier (Mios Biganos Handball/França)
Pontas-direita - Alexandra Nascimento (Hyppo), Jéssica Quintino (Blumenau/Furb)
Pontas-esquerda - Fernanda França da Silva (Hyppo), Samira Rocha (Hyppo)
Pivô - Daniela Piedade (Hyppo), Fabiana Diniz, a Dara (Bera Bera/Espanha)

Comissão técnica:

Supervisor: Rita de Cassia Orsi
Técnico: Morten Soubak
Assistente Técnico: Alex Aprile
Preparador Físico: César Augusto Parreira
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Maria Rita Cardoso Gomes
Psicóloga: Alessandra Dutra
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez

==> Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário