NIEDERÖBLARN (Áustria) – Quando o Red Bull Skydive Team se encontrou com a equipe Blanix de voo, poderia-se esperar algo espetacular. Já em anos anteriores havia imagens de suas incríveis performances ao redor do mundo, em momentos de cair o queixo, Mas a parte III da Trilogia Blanix superou todas as expectativas.
„Normalmente nos mantemos longe de objetos voadores. Mas nós nos aproximávamos e no final conseguíamos até olhar os pilotos nos olhos. Eu ainda fico arrepiado só de lembrar“, descreveu o skydiver Paul Steiner a façanha única, de que participaram 11 pessoas e sete avionetas.“
„As avionetas estão em constante movimento. Às vezes, dá medo. Mas, olhando em retrospectiva, foi simplesmente genial. O sentimento de poder voar lado a lado com o piloto é indescritível“, disse Georg Lettner, um dos membros mais antigos da equipe Red Bull Skydive.
Apesar do alto risco da ação, o piloto Blanix Ewald Roither destacou principalmente o planejamento meticuloso da ação: „Não somos viciados em adrenalina. Apenas buscamos desafios, que tornem nossas vidas mais intensas. A arte está em conseguir superar limites com preparação, mas sem exagerar. Isso só é possível com planejamento profissional, treinamento consciente e confiança na equipe.“
„Foi a primeira vez que homens e máquinas voaram em formações tão próximas umas das outras. É um evento único no mundo“, comemorou Paul Steiner, líder do Red Bull Skydive Team, que também acrescentou: „Já estamos pensando em uma próxima ação parecida!“
==> Foto: Wolfgang Lienbacher
0 comments:
Postar um comentário