Hazel Bannock é a herdeira da Bannock Oil Corporation, uma das maiores indústrias petrolíferas de alcance multinacional. Durante um cruzeiro pelo Oceano Índico, o iate particular de Hazel é sequestrado por piratas somalis. Hazel não está a bordo no momento, mas sua filha de apenas 19 anos, Cayla, é levada e mantida em cativeiro pelos sequestradores.
Os piratas exigem U$ 20 bilhões como resgate, e um cenário político e diplomático bastante complexo impede que as autoridades oficiais intervenham no dramático caso envolvendo a rica família Bannock.
Quando Hazel recebe provas das terríveis torturas a que a filha está sendo submetida, ela entra em desespero. Decide pedir ajuda a Hector Cross, proprietário e operador da Cross Bow Security, companhia contratada pela Bannock Oil para cuidar da segurança de toda a empresa. Além disso, e principalmente, ele é muito bom de briga.
A partir daí, Hazel e Hector partem para fazer justiça com as próprias mãos, em uma história de fôlego, com ritmo, violência, tensão e reviravoltas, no estilo dos melhores filmes de ação.
Mas não é cinema, e sim uma nova e eletrizante história do autor best-seller Wilbur Smith, que sabe como poucos contar uma boa história de ação e suspense sob contextos políticos e históricos conturbados (neste caso, a assustadora e frequente ação dos piratas somalis na costa africana, em pleno século 21).
Sobre o autor
Wilbur Smith nasceu na Rodésia do Norte, hoje Zâmbia, na África Central, em 1933, e foi educado na Michaelhouse and Rhodes University, na África do Sul. Tornou-se escritor em 1964, depois do sucesso do livro When the lion feeds, e, desde então, já escreveu mais de trinta romances, todos meticulosamente pesquisados durante suas numerosas expedições mundo afora. Seus livros já foram traduzidos para vinte e seis línguas. Do mesmo autor, a Planeta já publicou no Brasil O destino do caçador, em 2011.
Em alto-mar
Autor: Wilbur Smith
Editora: Planeta
Páginas: 400
Preço: R$ 49,90
0 comments:
Postar um comentário