“Como mulheres poderosas se tornam mulheres conquistadoras” ensina mulheres bem-sucedidas a conquistarem plenitude em suas vidas

“A vida não está fácil para ninguém. Depois de um dia desgastante, no qual só uma mulher como você teria conseguido chegar viva até o fim, você encontra suas amigas. Estão todas radiantes e você logo pensa: ‘Que vida boa! Se fizessem metade de tudo que eu faço, elas estariam ferradas’. Só que o papo continua e, quando cada uma conta o que fez durante o dia, você até muda de assunto, porque além de ter feito tudo o que você fez, elas ainda arrumaram tempo para ir à academia, fazer as unhas e regar as flores da casa!”. Esse trecho da apresentação, na contracapa do livro Como mulheres poderosas se tornam mulheres conquistadoras (Planeta/Academia, 144 págs., R$ 19,90), do psiquiatra Luiz Cuschnir, resume as habilidades quase infinitas das mulheres, as quais que elas próprias, muitas vezes, nem percebem.

Mas como elas fazem tudo isso? Como conseguem conciliar tantas coisas? Pertinente, este “guia” mostra aos leitores que existem diferenças entre ser “apenas” poderosa e ser de fato uma mulher conquistadora, e como as mulheres podem exercer esses dois talentos em diferentes campos de suas vidas. O livro aponta caminhos e ideias para equilibrar família, amigos, relacionamentos, trabalho, saúde, estudos e dinheiro de maneira saudável e tranquila. E sem deixar que o poder por si só, o estresse e a loucura do mundo contemporâneo invadam e dominem suas vidas.

O novo lançamento do médico e terapeuta fala de maneira clara e direta com as mulheres contemporâneas, mesmo quando aborda temas mais difíceis, como traição, autoestima e solidão. Dividido em capítulos temáticos - Poder ameaçado: maternidade versus profissão; Traição, o vírus ameaçador; Solidão feminina: dilemas; e Família: um sonho mantê-la unida? - o livro foi escrito a partir de depoimentos e dúvidas levantados por pacientes do psiquiatra, cujas identidades foram devidamente preservadas.

Nona publicação de Cuschnir, Como mulheres poderosas se tornam mulheres conquistadoras é uma obra acessível sobre o universo feminino, com estilo semelhante ao de best-sellers internacionais como Deixe os homens aos seus pés, de Marie Forleo, e Por que os homens amam as mulheres poderosas, de Sherry Argov, este já há mais de 100 semanas nas listas de mais vendidos do Brasil. O diferencial é que Cuschnir fala diretamente com a realidade das mulheres brasileiras, seus desejos, problemas e ideias particulares.

Sobre o autor

Luiz Cuschnir é um dos mais respeitados psiquiatras brasileiros. Mestre pela Faculdade de Medicina da USP, é autor de outros oito livros e consultor especializado em Qualidade de Vida Profissional.

Com mais de 35 anos de experiência em psiquiatria e psicoterapia com adolescentes, adultos, casais e famílias, Cuschnir tornou-se o mais respeitado especialista brasileiro nas questões do feminino e do masculino.

Consultor especializado de diversos grupos de mídia, participa de vários programas de televisão e rádio. Mais informações sobre a carreira e a vida de Luiz Cuschnir podem ser encontradas em seu site: www.luizcuschnir.com.br.

Como mulheres poderosas se tornam mulheres conquistadoras
Autor: Luiz Cuschnir
Editora: Planeta
Páginas: 144
Preço: R$ 19,90

0 comments:

Postar um comentário