Ao passar por Simon, Nadal conquistou sua 41ª vitória consecutiva no Principado de Mônaco. Em toda a carreira, o espanhol só foi derrotado uma vez - na terceira rodada do torneio de 2003, pelo argentino Guillermo Coria. Ao todo, ele tem 43 vitórias e um revés no evento. Desde que perdeu para Coria, Nadal só cedeu seis sets.
Na final contra Djokovic, marcada para as 9h (de Brasília) deste domingo e que terá transmissão do SporTV, outra impressionante sequência estará em jogo. Para seguir invicto em Monte Carlo, Nadal terá de encerrar uma série de sete derrotas diante do número 1 do mundo. A última delas foi na emocionante final do Australian Open, que teve cinco sets e durou 5h53m.
Francês bobeia e paga caro
Neste sábado, Nadal e Simon fizeram um jogo de longas trocas de bola, com os dois tenistas lutando contra o vento e pacientemente esperando a melhor hora para atacar. Após seis games de domínio dos sacadores, o francês teve dois break points e perdeu uma chance valiosa. Na segunda chance de quebra, Simon foi à rede e teve um voleio na mão para definir o ponto, mas jogou a bola em cima do oponente. Nadal se salvou, confirmou o serviço e ganhou confiança.
Logo depois, no oitavo game, o espanhol saiu na frente e teve duas chances de quebra. Converteu o primeiro break point para fazer 5/3 e, na sequência, fechou o set sem sustos: 6/3.
A segunda parcial foi ainda mais parelha do que a primeira, e Simon teve mais chances de quebra - foram break points no quarto e no sexto games. Nadal, no entanto, sempre foi melhor nos pontos importantes. Quebrou o serviço do oponente no terceiro game e manteve a dianteira até o fim.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: AP
0 comments:
Postar um comentário