CIRCUITO MUNDIAL: Juliana busca milésima vitória da carreira em Brasília

BRASÍLIA, 16.04.12 - Hexacampeã do Circuito Mundial, bicampeã pan-americana e campeã mundial de vôlei de praia, a brasileira Juliana está perto de viver mais um momento especial em sua carreira. A partir desta TERÇA-FEIRA (17.04), quando representará o Brasil, ao lado da parceira Larissa, na etapa de abertura do Circuito Mundial 2012, que acontece em Brasília (DF), Juliana entrará em quadra em busca da milésima vitória de sua carreira.

A brasileira, eleita a melhor jogadora do Circuito Mundial nas últimas três temporadas, soma em seu currículo 533 vitórias na competição internacional, 451 no Circuito Banco do Brasil e 12 nos Jogos Pan-Americanos, totalizando 996 resultados positivos. A possibilidade de alcançar a marca diante da torcida brasileira enche a atleta de 28 anos de motivação.

"É uma grande alegria estar perto de completar esta marca e me sinto privilegiada por ter a oportunidade de alcançar a milésima vitória jogando no Brasil. Brasília é uma cidade especial para mim, pois foi onde voltei a jogar no Circuito Mundial após minha lesão no joelho, em 2009, e retornei com o título. Amo o vôlei de praia e estes números mostram que estou sendo bem sucedida no caminho que escolhi. Se conseguir encerrar minha carreira, com 1.500 vitórias, ficarei bastante satisfeita", diz Juliana.

A capital federal, realmente, vem dando sorte à dupla campeã mundial. Desde que a cidade passou a receber a etapa brasileira do Circuito Mundial, na temporada 2009, não viu outra dupla se não Juliana e Larissa no lugar mais alto do pódio.

Quartas colocadas no ranking mundial, Talita e Maria Elisa têm retrospecto diferente. Formada em 2009, a dupla nunca subiu ao pódio nas areias nacionais em uma etapa do Circuito Mundial. Na abertura da temporada internacional, Maria Elisa espera um bom resultado.

"Fizemos uma preparação toda voltada para esta etapa, até mesmo porque a bola é diferente da utilizada no Circuito Banco do Brasil. Jogamos as primeiras etapas do ano pensando em minimizar os erros para o Circuito Mundial e agora é hora de jogar e buscar bons resultados. Cada etapa do Circuito Mundial será importante para os Jogos Olímpicos", diz Maria Elisa.

O torneio principal da etapa brasileira do Circuito Mundial terá início às 8h desta terça, na arena montada na Esplanada dos Ministérios. Além de Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa, outras duas duplas brasileiras também têm presença assegurada na disputa: Taiana/Vivian e Ângela/Lili.

O Brasil pode garantir ainda mais três vagas, com Maria Clara/Raquel, Ágatha/Bárbara Seixas e Thati/Érica Freitas, que disputam o qualifying desta segunda.

==> Foto: Mauricio Kaye / CBV

0 comments:

Postar um comentário