CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Alison e Emanuel conquistam segundo título do ano em Fortaleza

FORTALEZA, 08.04.12 - Eles passaram as duas primeiras etapas da temporada em branco. Há duas semanas, em João Pessoa (PB), veio o primeiro título. Neste DOMINGO (08.04), em Fortaleza (CE), Alison e Emanuel (ES/PR) garantiram o segundo troféu na temporada 2012 do Circuito Banco do Brasil. Atuais campeões, o capixaba e o paranaense superaram Bruno e Hevaldo (AM/CE) por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/13, na decisão na arena montada no Aterro da Iracema. Fernandão e Rodrigo Saunders (ES/CE) ficaram na terceira posição.

Com o segundo título do ano, Alison e Emanuel deram um salto na tabela de classificação da temporada 2012. A dupla saiu do quinto lugar e agora é a vice-líder, com 1.240 pontos. Bruno e Hevaldo lideram, com 1.360, e Thiago e Ferramenta (SC/RJ) ocupam o terceiro lugar, com 1.120.

"Não fomos bem nas duas primeiras etapas, mas crescemos depois disso, como já esperávamos. Aconteceu o mesmo no ano passado e conseguimos terminar o ano com resultados incríveis. Espero que isso se repita. Este foi um torneio de superação para nós. Pegamos duplas fortes e conseguimos jogar muito bem", diz Alison, eleito o melhor jogador da decisão da etapa cearense, que aproveitou para mandar seu recado de Páscoa.

"Queria desejar uma Feliz Páscoa para todos os atletas e nossos familiares. Passamos muitos dias importantes do ano fora de casa e são estas pessoas que nos dão força", completa.

A conquista representou mais uma marca na carreira do consagrado Emanuel. Vencedor da etapa cearense também em 2002, 2003, 2006 e 2010, o campeão olímpico chegou ao pentacampeonato nas areias de Fortaleza, igualando Franco (CE) e Larissa (PA) como recordistas de títulos no Estado.

O paranaense destacou os confrontos contra Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), nas quartas, Márcio/Pedro Solberg (CE/RJ), na semifinal, e Bruno/Hevaldo, na decisão, durante a etapa cearense como uma ótima preparação para o Circuito Mundial.

"O mais importante para nós no Circuito Banco do Brasil neste momento é rivalizar com as principais duplas. Tivemos jogos contra ótimos times e todos foram em alto nível, o que mostra que todos estão se preparando muito bem para o Circuito Mundial. No começo do ano, queríamos fazer as coisas, mas não conseguíamos. Agora estamos conseguindo forçar o saque, utilizar o sistema defensivo e o jogo está saindo", comenta o veterano.

Apesar da derrota em casa na decisão, o cearense Hevaldo comemorou mais uma boa campanha da dupla em 2012. Em quatro etapas, Bruno e Hevaldo chegaram a três finais e conquistaram um título.

"Este resultado foi até além do esperado para nós. Torci o pé direito em João Pessoa e estive perto de não jogar, mas o fato de ser em casa e o apoio que recebi da comissão técnica e do Bruno me deram muita força. Diante desta situação, nossa meta era chegar à semifinal. Estou muito feliz com o nosso início de temporada", analisa o cearense.

Rodrigo Saunders comemora segundo pódio em casa

Quem também estava jogando em casa neste domingo era Rodrigo Sauders. Ao lado do parceiro Fernandão, ele superou Márcio e Pedro Solberg (CE/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/15, na disputa de terceiro lugar.

Esta foi a segunda vez que o cearense subiu ao pódio em casa na competição. Em 2006, ao lado de Hevaldo, ele também terminou o torneio em Fortaleza na terceira colocação.

"Gosto muito de jogar em casa e sempre consigo bons resultados nas etapas em Fortaleza. Este resultado é muito importante, pois vínhamos de algumas dificuldades. Na última etapa, não fomos bem no Circuito Estadual e não nos classificamos para o Circuito Banco do Brasil. Desta vez conseguimos a vaga com o segundo lugar no Estadual e fomos bem também nesta etapa. Conseguimos subir ao pódio duas vezes em uma semana e estes resultados nos dão mais tranquilidade para trabalhar", diz o cearense.

Circuito Mundial é o próximo desafio

A etapa cearense foi a última do Circuito Banco do Brasil antes do início da temporada do Circuito Mundial. A competição nacional será retomada em setembro, em Cuiabá (MT). Até lá, serão realizadas quatro etapas Challenger nos meses de maio, junho, julho e agosto.

O Circuito Mundial começará no dia 16 de abril, com a etapa brasileira, em Brasília (DF). O Brasil tem sete duplas inscritas para o country-cota: Thiago/Ferramenta, Billy/Bruno Schmidt, Benjamin/Álvaro Filho, Moisés/Vitor Felipe, Beto Pitta/Lipe, Bruno/Hevaldo e Gilmário/Luciano.

Quatro parcerias nacionais têm presença garantida na fase principal da etapa de abertura da temporada: Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Harley/Evandro.

==> Foto: Maurício Kaye / CBV

0 comments:

Postar um comentário