Lançamento em BSB - Coleção estimula imaginação e ajuda criança a lidar com problemas

Uma psicóloga e uma jornalista, ambas de Brasília, são as autoras da coleção de livros infantis “Faça Seu Mundo Melhor”, com seis títulos voltados para crianças que estimulam a criatividade e a imaginação, além de ajudar na resolução de conflitos emocionais. Os livros serão lançados em estande na 30a Feira do Livro de Brasília, de 11 a 20 de novembro.

Ruth Souza é especialista em psicopatologia da criança e do adolescente e Roberta Ribeiro, jornalista. Conforme as autoras, a coleção visa estimular a imaginação e os pensamentos felizes, que possibilitam que a criança tenha uma vida mais leve, além de favorecer a melhoria da autoestima, dos relacionamentos e da aprendizagem.

Também ajudam a criança a enfrentar situações complexas na infância, como a dificuldade de relacionamento na escola, problemas familiares e baixa autoestima.


Livros

O kit "Faça Seu Mundo Melhor", que tem o mesmo nome da coleção, é um conjunto de um livro e 25 cartas que trazem sugestões de pensamentos e comportamentos diante de situações como: problemas de saúde, dificuldade em fazer amigos, dificuldade na fala e na aprendizagem e conflitos familiares, como a separação dos pais ou a perda de um ente querido.

Em "Como as coisas funcionam", as crianças aprendem que, quanto melhor nos sentimos, mais coisas boas nos acontecem. E que pensamentos legais, alegres e divertidos tornam o dia a dia mais fácil de ser vivido.

No título "Minha Família", as ilustrações e textos apontam diversas situações familiares em que algumas crianças se identificam, como a separação dos pais e a adoção. O livro mostra que cada família é diferente e que, ao contrário do que algumas crianças pensam, a diferença pode ser até muito divertida.

O livro "De Bem com a Vida" ensina as crianças a lidarem com momentos de baixo astral, impaciência e decepção. Mostra como enfrentar os sentimentos de raiva, tristeza e medo com a própria imaginação.

Em "Pensamentos felizes", as crianças encontram uma série de ilustrações que remetem a situações alegres, como se imaginar usando perucas coloridas ou pensar que o chuveiro é uma cachoeira. E descobrem que isso pode tornar o dia melhor.

"Universo de Aninha" conta a história de uma menina que decide viajar pelo universo e que vive sempre feliz e alegre, fazendo bem ao próximo e ao meio ambiente.

"Para conquistarmos um mundo melhor, precisamos sair do discurso recheado de palavras bonitas e passar à ação. Um mundo melhor se constrói com pessoas que se fazem cada vez melhores e realmente comprometidas com o seu crescimento individual e também coletivo", afirma Márcia Regina de Avellar Fonseca, psicóloga e consultora de toda a coleção.

As autoras

Ruth Helena Oliveira de Souza

Ruth Souza é psicóloga e especialista em psicopatologia da criança e do adolescente. Atua em consultório particular atendendo crianças, jovens e adultos.

Telefone: (61) 9989 8166

Email: sou.ruth@gmail.com

Roberta de Oliveira Ribeiro

Roberta Ribeiro é jornalista, produtora e trabalha com comunicação e produção cultural há 13 anos, tendo produzido espetáculos e festivais de dança, teatro e cinema, além de exposições.

Telefone: (61) 8119 5709

Email: roberta.ribeiro10@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário