Ginástica Rítmica: Meninas do Brasil conquistam novo ouro

Guadalajara (México) - Um dia depois de conquistar a medalha de ouro e o tetracampeonato Pan-Americano na disputa geral, a Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica voltou ao primeiro lugar do pódio nesta segunda-feira (17), na decisão da coreografia com cinco bolas.

Com uma apresentação praticamente perfeita e que levantou o público no Complexo Nissan de Ginástica, em Guadalajara, as meninas superaram Estados Unidos e Canadá, principais concorrentes na prova, e levaram a medalha.

A equipe formada por Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Debora Falda, Luisa Matsuo e Eliane Sampaio - Bianca Mendonça foi reserva no time comandado pela técnica Camila Ferezin - foi o segundo a se apresentar, depois da Venezuela, que obteve 22.250 pontos. Ao som da música "My Way", as brasileiras conquistaram 25.050 pontos.

Depois, foi só esperar as apresentações de Canadá (24.625), que ficou com o terceiro lugar, Cuba (24.425), quarto na classificação, e, por fim, os Estados Unidos (24.850), que ficaram com a medalha de prata.

"o ouro de ontem deu confiança para hoje, sem dúvida. Entramos muito seguras para fazer uma boa apresentação e elas conseguiram repetir o resultado", analisou a treinadora Camila Ferezin, que prevê dificuldades para a final da coreografica com três fitas e dois arcos, nesta terça-feira (18): "A série é mais rápida, mais complicada. Elas precisam ter tranquilidade para mostar a coreogria sem falhar, porque superiores nós somos."

A técnica do Brasil também exaltou a união de toda a equipe de Ginástica do país como motivos que levaram o Conjunto aos dois ouros. "São resultados de união do trabalho de toda a equipe da Ginástica brasileira, Confederação Brasileira, árbitros e as técnicas do individual (Anna Danyelian e Ana Cristina Médici) que cederam Drielly e Eliane."

Drielly, uma das atletas do Brasil, afirmou que teve a ajuda de um "talismã" na hora de comemorar a vitória. "Tem um coelhinho de pelúcia que eu levava nas competições desde o meu início na ginástica, mas, com a correria, faz dois anos que nao levo. Meu pai (Dedeco Daltoé) lembrou e trouxe para Guadalajara. Na hora do pódio, nos olhamos e ele balançou o coelhinho", contou a ginasta.

O terceiro ouro do Conjunto pode vir nesta terça-feira (18) para as meninas do Brasil. As atletas disputam às 18h40 (21h40 de Brasília) a final da coreografia com três fitas e dois arcos.

==> Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário