Meeting de Ginástica Artística: Brasil é campeão por equipes e domina pódio no individual geral

Natal (RN) - A Seleção Feminina abriu as atividades do 1º Meeting Internacional de Ginástica Artística com grandes resultados. A competição, que acontece no Ginásio do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, teve as disputas da Ginástica Artística Feminina na manhã de hoje (25), quando o Brasil foi campeão por equipes e ainda dominou o pódio no individual geral. Na competição por equipes, a Seleção Adulta do Brasil ficou com a medalha de ouro, deixando o México com a prata. A Seleção Brasileira Juvenil, que está em Natal com o objetivo de já ganhar experiência, visando os Jogos Olímpicos de 2016, também competiu bem e ficou com o terceiro lugar. Na disputa do individual geral, só deu Brasil no pódio. Adrian Gomes teve a nota mais alta na soma dos quatro aparelhos e foi a campeã com 54.150, sendo 14.000 no salto, 12.700 nas paralelas, 14.050 na trave e 13.400 no solo. O segundo lugar ficou com Priscila Cobello (53.650), e a terceira colocação foi para a potiguar Ana Cláudia Silva (52.800).

"Eu não esperava ser campeã. É uma sensação maravilhosa e, sobretudo, de superação, porque competi com dor por causa de uma tendinite no pulso. Daqui para frente, só posso esperar bons resultados, e as outras meninas também", comentou Adrian Gomes.

As outras duas integrantes da Seleção Adulta do Brasil foram Gabriela Soares e Daiane dos Santos, que defendeu o Brasil pela primera vez, após ficar dois anos sem competir. Mesmo sem ter conquistado medalhas, Daiane arrancou aplausos da torcida e conseguiu boas notas: 14.200 no salto, 12.200 nas paralelas e 13.500 no solo. A ginasta optou por não competir na trave.

Avaliação - E se a Seleção Adulta conseguiu ótimos resultados, as jovens representantes do Brasil também atraíram a atenção do publico. As quatro ginastas brasileiras da categoria juvenil, Lorrane Santos, Isabelle Cruz, Mariana Oliveira e Isabella Garcia, todas com 13 anos, participaram do Meeting como hors concours, ou seja, não receberam pontuação individual. O objetivo foi avaliá-las, iniciando um processo de preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Georgette Vidor, coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina, fez um balanço geral sobre o desempenho dos futuros talentos. "O grupo formado por essas quatro meninas é muito bom, com destaque para a Lorrane e para a Mariana, que estão em seu primeiro ano na categoria juvenil e, com certeza, vão muito longe. Elas fazem apresentações muito disciplinadas e com poucos erros. Fiquei muito satisfeita com todas e nosso objetivo foi apresentar essa nova geração".

Com os resultados conquistados hoje, as ginastas voltam a competir amanhã, na final por aparelhos. A disputa terá início a partir das 9h40, também no Ginásio do Campus da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), com algumas provas transmitidas pela TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Ainda hoje, a partir das 14h35, haverá a competição na Ginástica Artística Masculina. Nomes como Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Victor Rosa, entre outros, disputarão a medalha de ouro por equipes para o Brasil e também no individual geral contra ginastas da Espanha, França, Áustria e México.

Confira as atletas classificadas para a final por aparelho:

Salto - Adrian Gomes (Brasil), Daiane dos Santos (Brasil), Alexa Moreno (México), Priscila Cobello (Brasil), Mitzi Unda (México) e Karla Retiz (México)

Paralelas - Ana Cláudia Silva (Brasil), Alexa Moreno, Adrian Gomes, Mitzi Unda, Priscila Cobello e Karla Retiz

Trave - Priscila Cobello, Adrian Gomes, Gabriela Soares (Brasil), Mitzi Unda, Alexa Moreno e Areli Medina (México)

Solo - Daiane dos Santos, Adrian Gomes, Gabriela Soares, Alexa Moreno, Karla Retiz e Areli Medina

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.


==> Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia

Photo&Grafia Comunicação / Santo André: Rua Belém, 322 (11) 4438-8200
redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

0 comments:

Postar um comentário